Terrorismo


Saddam promete 'quebrar o pescoço' dos EUA

Fonte: Globo News - 29.01.2003

Bagdá reage - Saddan Hussein promete quebrar os "pescoço dos EUA" em caso de ataque.

BAGDÁ - Horas depois do discurso anual sobre o Estado da União feito pelo líder dos EUA, George W. Bush, o presidente Saddam Hussein prometeu nesta quarta-feira "quebrar o pescoço" dos EUA, dizendo que Washington pagaria um alto preço se atacasse o Iraque.

"Se eles acreditarem nessa ilusão, por Deus a América será ferida. Não é interesse do povo americano tal dano contra si, contra sua reputação e contra sua economia ao redor do mundo", disse Saddam a um grupo de oficiais militares em encontro exibido pela TV local.

"Se eles cometerem a diabólica agressão sobre a qual estão falando, sua condição seria muito pior do que é agora erm termos de reputação ou conseqüências materiais", prosseguiu o líder de Bagdá.

Saddam não fez referência ao pronunciamento de Bush ao Congresso, na noite de terça-feira, no qual o presidente pôs os EUA às portas da declaração de guerra contra o Iraque.

"Quando falamos aos americanos nesses termos, não estamos tendo medo do mal, mas estamos querendo evitá-lo, afastá-lo, mas o mal é determinado e, se Deus quiser, quebraremos seu pescoço no Iraque", ameaçou Saddam.



Voltar