Terrorismo

Irmão de Osama bin Laden diz que ele está vivo 19
Fonte: Veja Online - 19.Mar.2002


Rula Amin, o xeque Ahmad, disse que sua mãe recebeu um telefonema há três semanas informando que o terrorista estava bem. Os dois são filhos de pais diferentes, mas da mesma mãe.


Desde setembro do ano passado, quando as primeiras desconfianças sobre a autoria dos atentados terroristas em Nova York e Washington recaíram sobre seu nome, o milionário saudita Osama bin Laden tem sido o alvo principal da guerra movida pelo governo americano. Passados mais de seis meses, as pistas sobre seu paradeiro são tão frágeis e confusas quanto no início. Nesta terça-feira, um meio-irmão do terrorista lançou mais uma informação no ar. Disse que Laden está vivo.


Em entrevista para rede americana CNN, Rula Amin, o xeque Ahmad, também afirmou não acreditar que Laden poderia estar por trás dos atentados de 11 de setembro contra os Estados Unidos. "Ele é meu irmão. Eu o conheço. Convivi anos com ele. Sei o quanto ele teme Deus", disse..

Ahmad e Laden são filhos de pais diferentes, mas da mesma mãe. Ele descreveu o irmão mais velho como um homem simples, profundamente religioso, com "um coração muito bondoso" e que "odeia injustiça". Segundo Ahmad, sua mãe recebeu um telefonema há três semanas informando que o terrorista estava bem. Ele não revelou quem fez a ligação.

Ahmad disse ainda que o irmão ficou "muito preocupado" quando os Estados Unidos o declararam um homem procurado, mas que depois sua apreensão teria se atenuado. "É mais fácil agora. Nós nos acostumamos com a idéia. Sabemos que pode chegar uma má notícia a qualquer minuto", admitiu.

Mulher - – Há uma semana, uma mulher, identificada apenas como A.S., que se apresentou com uma das esposas de Laden, disse à revista saudita Al Majalla, que não tem informações do marido desde antes dos atentados, mas não acredita que ele esteja morto. "Se ele estivesse morto, todo o mundo saberia porque a morte de Osama não pode ser escondida", disse.




Voltar