Quarta rodada de negociação com Fenaban será dia 10
03.08.2004 - Fonte: CNB/CUT

Este ano, os bancários decidiram antecipar a campanha salarial. Para tanto, realizaram a Conferência Nacional da categoria no início de junho e a entrega da Minuta ocorreu no dia 17 do mesmo mês. Depois de três rodadas de negociação, o setor patronal ainda não apresentou propostas aos bancários, marcando a próxima rodada somente para a próxima terça-feira, dia 10, às 15h. A expectativa era que a reunião fosse realizada ainda esta semana.

Diante da enrolação dos banqueiros, a categoria realiza hoje (dia 3), em todo o país, o Dia Nacional de Luta, com atividades nos principais centros financeiros de cada região. Na última sexta-feira, 30, os bancários denunciaram o mau atendimento prestado pelos bancos à população e defenderam a ampliação do horário de atendimento e mais empregos para a categoria.

“A mobilização deve se intensificar. Esperamos uma proposta o mais rápido possível. Já se passaram mais de 45 dias desde a entrega da minuta e três rodadas de negociação, sem que houvesse avanço. Chega de enrolação, os bancários querem propostas”, destacou o presidente da CNB/CUT, Vagner Freitas.

Ele avisa: este ano não tem acordo sem aumento real de salário. Vagner avalia que os bancários estão dispostos a lutarem por suas reivindicações e já estabeleceram como data-limite o final do mês de agosto.

Executiva – A Executiva Nacional dos Bancários reúne-se na próxima quarta-feira, dia 4, às 15h, na sede da CNB/CUT para avaliar a campanha salarial, a mobilização da categoria e elaborar um novo calendário de lutas.